terça-feira, 18 de junho de 2013

USO DAS TECNOLOGIAS


ATIVIDADE 3
- Você já havia pensado em quantas tecnologias usa em seu dia-a dia?
- Quais tecnologias usou hoje? Quais mídias?
- Como as novas mídias interativas influenciam nosso dia a dia?


Reflexões sobre o uso de tecnologias

Assim como muitas pessoas nunca parei para pensar sobre quantas tecnologias utilizo diariamente isso. Parece que no mundo a qual vivemos hoje, encaramos essas novas tecnologias como algo natural, como se isso já fosse parte de nossas vidas. E muitas vezes ficamos imaginando como nos avós, bisavós e outros descendentes viviam sem essas coisas. Mas não, nos damos conta que na época deles também havia tecnologias .
A cada dia que se passa uso cada vez mais objetos tecnológicos e mídias  que nem percebo, seja uma caneta, um computador, um site que acesso para lê as noticias diárias, a minha vida é cercada de tecnologias.
As mídias interativas são uma verdadeira transformação em nossas vidas, quais facilidades elas nos proporcionam, desde você obter informações através de uma televisão, acessar internet pelo computador, pelo celular, por um tablet, vê um anuncio em um outdoor interativo. E no campo educacional com o uso de data show que facilita tanto a vida do docente como do discente. E essa explosão das redes sociais que em minutos uma noticia é divulgada mundialmente. Isso facilita cada vez mais a vida das pessoas.

REFERÊNCIA: 
WEBEDUC - O Portal de Conteúdos Educacionais do MEC. Curso Mídias na Educação. Módulo i: introdutório integração de mídias na educação. Disponível em: http://webeduc.mec.gov.br/. Acesso em: 30 de Nov. 2009. 

Um comentário: